Com influência e disseminação deste modelo, gerado inicialmente pelas grandes academias de rede o formato se define como o formato ideal, capaz de criar na mente dos consumidores de academias um nível de exigência mais elevado que certamente fara parte dos critérios de escolha desses mesmos consumidores.
O negócio franquia pressupõem a oferta ao franqueado , mediante pagamento, de um sistema pronto , avaliado, testado ,na sua estrutura, processos e operação. Ou seja um negócio totalmente modelado e com nível de risco muito pequeno.
No negócio academia podemos encontrar essa formatação disponível em todos os aspectos do negócio. Na questão estrutural a simples observação permite-se criar estruturas orientadas pelos mesmo princípios já testados nas grandes academias de rede. Quanto á operação e processos o mercado oferece profissionais capazes de implantá-los nos mesmos níveis inclusive com softwares de gestão utilizados por essas grandes redes. A vantagem para o empreendedor atento é que não haverá necessidade de pagar royalties que seriam necessários nos modelos de franquias tradicionais nem mesmo pagar custos de compra.
A OriGym orienta sua estratégia entendendo que deve oferecer ao mercado a capacidade de diminuir a distância na percepção de valor das estrutura de suas academias em relação às melhores do país, que em via de regra, usam equipamentos das mais afamadas marcas, obviamente com uma requisição de investimentos bem mais confortável.
Não há nada em oculto, o melhor formato está á disposição dos empreendedor atento, que perceberá que estar fora desse padrão certamente acarretará riscos e gastos que podem ser evitados.