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Aquele ditado “a primeira impressão é a que fica” costuma ser verdade em muitos casos, inclusive quando o assunto é recepção de academia.
Isso porque não só os alunos estão ali todos os dias, mas também pelo fato de que novos interessados tendem a passar certo tempo obtendo informações de um dos funcionários ou até mesmo analisando o contrato bem no local.
Um ambiente atrativo, aconchegante e que a pessoa se sente confortável faz com que boas expectativas sejam nutridas, principalmente quando em consonância com atendentes bem treinados.
Vamos começar pelo clichê que todo mundo já sabe: sorriso no rosto! Mas como uma coisa tão simples pode fazer a diferença?
Não adianta muita coisa oferecer diferentes tipos de treinamento se os funcionários não estão bem dispostos para o atendimento.
Seus alunos precisam sentir que estão no lugar certo e que a sua decisão de permanecer (ou se matricular) é de fato aquilo que deseja, sem exitar ou ter dúvidas.
A recepção pode ser considerada como um cartão de visitas, onde o relacionamento só se manterá se a pessoa estiver confiante e acolhida.
Inclusive, o seu atendimento pode ser motivado para que feche cada vez um número maior de vendas, através de capacitações e um alinhamento entre eles.
Indicamos a leitura do post: “4 dicas para a recepção de academia virar uma máquina de vendas” para que você possa levar alguns desses diferenciais para o seu dia a dia.
Lembre-se de que o valor que a experiência proporciona na hora de qualquer aquisição é peça fundamental para o fechamento de negócios e para a fidelização.
Além disso, seus funcionários precisam ser guiados de forma prática e objetiva para que tenham a capacidade de contornar todos os tipos de objeções do público interessado.
É importante ter em mente que a sua recepção não é uma sala de espera como no caso de consultórios, por exemplo.
Televisões passando uma programação aleatória devem ser deixadas de lado, uma vez que os interessados que ali estão têm objetivos bem definidos, como no caso de alcançar resultados a longo prazo.
Então, opte por divulgar no equipamento coisas que façam sentido para o seu público, como roupas de ginástica, aulas extras, eventos fitness, mudanças na academia ou outros temas que estejam relacionados ao contexto.
Também é imprescindível que o local esteja sempre limpo, organizado e sem muitos itens; afinal uma academia mais minimalista tende a ser bastante convidativa.
As pessoas que atuam na recepção não precisam de muitos objetos, mas apenas do básico para que o negócio funcione.
Sem contar que eles nunca devem atrapalhar o fluxo das pessoas, bem como o contato visual com seus clientes.
Decoração também é algo que chama muita atenção, bem como o design, que pode seguir as cores e a identidade visual da sua marca.
Grande parte das pessoas se identificam com lugares que são diferentes do que já estão acostumadas, principalmente se for um ambiente criativo e Instagramável.
Use uma música ambiente (sem exagerar no volume), treine seus funcionários e ofereça uma experiência convidativa para aqueles que se sentirem atraídos pela prestação dos seus serviços.
Outra dica é evitar aglomerações, para que se possa dar a devida atenção individualmente para cada um deles, oferecendo uma sensação de atenção e bem-estar.
Caso o seu espaço permita, oferecer mesa com cadeiras para que possam discutir algumas questões se torna ainda mais confortável, favorecendo que os assuntos sejam abordados com calma.
Aposte em ambientes agradáveis para descanso e caso seja necessário aguardar algum atendimento (ou até mesmo amigos que estejam malhando).
Cadeiras de massagem, máquinas de snacks e bebidas também são um ótimo diferencial para se destacar dentre tantos outros concorrentes.
Esperamos que este conteúdo tenha despertado algumas ideias para que a sua academia amplie essa forma de atrair e manter seus clientes fidelizados.
Fonte : Acad Brasil
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